x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.411

Livro Diário anual

Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 11:39

Tenho que emitir o livro diário de 2 anos, e cada um não tem mais que 15 páginas, pois a empresa teve pouco movimento. Minha dúvida é, posso emitir um livro só para os dois anos, por ser de movimento pequeno, ou preciso emitir obrigatoriamente um livro para cada ano?

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 12:47

Boa tarde!
Ricardo Rodrigues da Silva,

Não pode ser feito um livro só para os dois exercícios, a legislação não permite, ou ate mesmo a junta comercial, quando a empresa tem bastante movimento no mês pode-se se fazer mais de um livro referente ao mesmo exercício, mais não é o seu caso, pelo que você disse a empresa quer fazer um único livro juntando dois exercícios.
Os livros ou fichas do Diário, bem como os livros auxiliares, deverão conter termos de abertura e de encerramento de cada exercício, e ser submetidos à autenticação no órgão competente do Registro do Comércio, e, quando se tratar de sociedade civil, no Registro Civil de Pessoas Jurídicas ou no Cartório de Registro de Títulos e Documentos (Lei nº 3.470, de 1958, art. 71, e Decreto-lei 486/69, art. 5º, § 2º).

Boa sorte!

Wellington Resende.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade