Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 8.243

Contabilidade de empresa Construtora Incorporadora

Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 16:40

Ola Boa tarde caros colegas do Forum Contabeis
é o seguinte temos aqui no escritorio uma empresa que é uma construtora, agora ela vai se tornar uma incorporadora tambem, como eu sou responsavel pelo setor de Contabilidade gostaria de saber, o que meu setor vai ter que fazer de diferente nessa empresa, sei que a contabilidade é um pouco diferente nesses casos, tenho que me reinterar desse tema o mais rapido possivel, se alguem puder me dar orientação e onde eu posso estar contraindo cursos e leis para aprender mais sobre o assunto,
eu ficarei imensamente grata!!!

Att.
Tanya

ROSMARY SILVEIRA DE AQUINO

Rosmary Silveira de Aquino

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 09:16

Bom dia Tanya.

Uma das principais legislações que você deve "decorada" é a IN 970/2009 da Receita Federal. Não vou dar artigos especificos pois o assunto é descutido em varios artigos distinto. É grande, mais vai te deixar bem apar da situação.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/Ins/2009/in9712009.htm
(esse link já esta com todas as alterações)

José Almir de Freitas

José Almir de Freitas

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 22:30

Gostaria de saber quais os tributos que uma empreiteira de mão de obra, que saiu dessa situação para ser Construtora Incorporadora.
Quais os Tributos q ela vai pagar.
Sei que paga o PIS, CONFINS, CONTRIBUIÇÃO SOCIAL,
não sei se ela vai se enquadrar no Lucro Real ou Presumido e quais as alíquotas a ser paga.
Outra coisa ela deixou de ser uma prestadora de serviço para vender um produto, ela ainda vai ter de recolher o ISS.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 10:56

Bom dia, prezados José Almir e Francisco Avelino

Considerando que este tópico está numa sala que é direcionada à contabilidade em geral, e não tributação (federal - IRPJ, PIS, COFINS e CSLL - e municipal - ISS), além da última movimentação por aqui ter ocorrido há quase dois anos, recomendo a ambos pesquisar estes assuntos nas salas competentes, pois este tópico será fechado pelos motivos expostos acima.

Saudações

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1994
Meu Blog

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade