x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 972

falta de aulas praticas por parte das faculdades

Richard

Richard

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 22:24

boa noite
algumas faculdades não oferecem a pratica necessaria para a completa formação do profissional contabil. No programa de estagio as empresas faz com que os alunos realizem atividades muitas das vezes fora do contexto contabil.
alguem poderia me ajudar? pretendo pegar algumas empresas mas não sei muito bem oque fazer na pratica,oque devo fazer?, quais são as rotinas?
obs: não tenho grana para os softwares
desde já obrigado.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 22:45

Caro Richard, boa noite.

Muito arriscado o profissional contábil responsabilizar-se pela contabilidade de algum cliente, sem que esteja preparado para tanto, o que contraria inclusive o código de ética da classe.

Contabilidade não se ensina numa simples consulta, pois o seu conhecimento é adquirido sempre de maneira parcial através da experiencia seguida de muito estudo continuado, já que a legislação inova obrigações e transformações no ritmo de vento, o que às vêzes nos dá a impressão de que quanto mais estudamos, mais precisamos estudar.

Impossível também pleitear clientela sem sistemas de contabilidade. A fase da escrituração manuscrita ficou para trás a tempos.

O que sugiro é que passe um bom tempo trabalhando num escritório de contabilidade para que consiga a bagagem necessária que não virá em dias ou meses, poderá demorar anos.

E de repente os clientes que voce conseguír, poderá propor parceria com profissional atuante e de sua confiança.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Douglas Luiz Souza de Oliveira

Douglas Luiz Souza de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 00:47

Realmente acho que antes de você assumir essa responsabilidade, acho que deveria aprender na pratica, arrumando um serviço de auxiliar, para pegar o jeito.

Olha hoje eu to aprendendo, e te garanto na pratica, não é facil!

Att.

Douglas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade