x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.359

lucros acumulados

Natalia Domene

Natalia Domene

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2010 | 09:39

Bom dia!

Alguém do fórum pode me ajudar?

Encerramos um balanço em 31/12/2009. A conta Lucros acumulados ficou R$ 500.000,00 C e a conta Capital social R$ 300.000,00 C.

Minha dúvida é a seguinte:
No fechamento do balanço poderá a reserva de lucros ficar superior ao capital social?

"O segredo da felicidade consiste não em fazer o que se gosta mas em gostar do que se faz." (James M. Barrie)
... que seje feita a vontade de Deus...

Jailson Nascimento

Jailson Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2010 | 10:46

Domene, de acordo com a lei 11638:

Limite do Saldo das Reservas de Lucro

Artigo 199. O saldo das reservas de lucros, exceto as para contingências, de incentivos fiscais e de lucros a realizar, não poderá ultrapassar o capital social. Atingindo esse limite, a assembléia deliberará sobre aplicação do excesso na integralização ou no aumento do capital social ou na distribuição de dividendos." (NR)

Jailson Nascimento
Contador

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2010 | 12:26

Jailson, isso se tratando de uma S/A, e uma empresa que não se enquadre como S/A, o que faria?

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Heloisa Penholato

Heloisa Penholato

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2010 | 17:32

Boa Tarde,

Por favor alguel pode me ajudar é urgente?

Tenho uma empresa que é optante SN e o socio quer um Decore onde vou declarar que ele fez uma retirada de distribuição de Lucro de 6.200,00, acho que não posso fazer isto?

Obrigado

Heloisa.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 07:55

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade