x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.576

Digitalização de Documentos

Maycon

Maycon

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2010 | 11:33

Olá amigos e companheiros, sou novo aqui no fórum, e gostaria de tirar uma dúvida.

Nós estamos pretendendo digitalizar todos os documentos que existem em nosso escritório, comprovantes de pagamentos do RH, Fiscal, Jurídico, contratos sociais, taxas, documentos pessoais, etc, tudo mesmo. O investimento poderá ser um pouco alto, mas creio que compensará.

Portanto gostaria de saber o que vocês me recomendam para mim que quero implantar este sistema de digitalização geral?

1 - O que irei precisar além dos equipamentos (digitalizadoras, HDs, etc)?
2 - Quais as vantagens e desvantagens?

Enfim, se puderem explanar um pouco mais sobre isso além do que eu tenho pedido aqui no tópico eu acharia importante e necessário.

Desde já agradeço a todos a atenção!

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2010 | 12:25

Maycon, inicialmente é interessante para fins de pesquisa, porém, você continuará necessitando dos documentos físicos, na minha opinião um bom sistema de arquivos "físicos" já é o suficiente.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Maycon

Maycon

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2010 | 13:01

Olá José! Minha intenção seria especialmente essa mesmo, quanto a facilitar pesquisa de documentos, pois as vezes precisamos de um documento que pode ter sido arquivado errado, e não o achamos, e se o tivermos no computador facilitaria muita coisa!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies