x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 712

Apuração do Lucro Real Estimativa

Jailson Nascimento

Jailson Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 15:56

Boa tarde pessoal, tem uma empresa que eu faço a contabilidade dela e eu estou com uma grande dúvida.

Eu apurei o IRPJ e a CSLL da mesma por estimativa mensal, e todo mês era levantado um balanço e uma DRE, apurando o lucro contábil e real e recolhendo quando necessário os mesmos tributos, isso mês a mês.

Ex: no mês de janeiro foi apurado um prejuízo, e consequêntemente o pagamento do IRPJ e da CSLL foram suspensos no mês de janeiro.

Já no mês de fevereiro, a Empresa teve lucro e consequêntemente teve o valor do IRPJ e da CSLL gerados e pagos pelo cliente, e assim sucessivamente até outubro.

Gostaria de saber se essa prática é correta, caso não o que vocês me aconselham a fazer, desde já agradeço.

Jailson Nascimento
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade