x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.166

Lançamento contábil

Maria de Souza Botelho

Maria de Souza Botelho

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 17:36

Boa tarde,

Qual seria o lançamento contábil para a baixa de um 'Adiantamento a Fornecedor' no Ativo Circulante, visto que este saldo veio no balanço de uma empresa que era de outra contabilidade, e o escritório não soube dar as devidas informações do que se tratava este adiantamento.

GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 18:13

Boa Tarde.

Minha amiga tenho uma duvida quanto ao codigo de recolhimento da Receita, pois fiz um decore p uma pessoa baseado no extrato bancario mensal da mesma, no valor de R$ 3.000,00, que gerou 191,00 de Imposto devido. Minha duvida e qual codigo da receita eu deve preencher o Darf.

Att

genival Sousa Lopes

Robson Willian de Oliveira

Robson Willian de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 22:31

Boa noite Michele.

Primeiramente se existe um saldo de adiantamento a fornecedor em aberto, vc deve verificar se existe um saldo correspondente ao mesmo fornecedor na conta contábil de Fornecedores (PC).

Caso exista é só fazer o lançamento de encontro de contas.
D - Fornecedores (PC)
C - Adiantamento a Fornecedores (AC)

Agora caso não seja encontrado o saldo correspondente na conta de fornecedores, só resta seguir a opinião do nosso colega Francisco e baixar contra despesa.

Att.
Robson Willian

GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 08:22

O amiga, gerou imposto devido de 191,00 pois foi declarado 3.000,00 baseado em extarto bancario, pois esse imposto e de pessoa fisica, q e isente ate 1.434,00. Nesse caso queria saber so qual o codigo da receita p poreenchimento do DARF????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade