Carlos das Neves Ricci
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Estou querendo saber se a contabilidade que é feita em industria, comércio é semelhante para uma casa de shows?
respostas 3
acessos 2.069
Carlos das Neves Ricci
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Estou querendo saber se a contabilidade que é feita em industria, comércio é semelhante para uma casa de shows?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Carlos,
Em termos gerais o Plano de Contas em que se fundamenta a contabilidade, principalmente no tocante as contas patrimoniais (Ativo e Passivo) não diverge muito entre empresas industriais, comerciais e ou prestadoras de serviços.
A diferença maior fica por conta das Despesas e das Receitas que se adaptam de acordo com o tipo de atividade da empresa.
Já a contabilidade propriamente dita, assim entendidas as técnicas e os princípios contábeis fundamentais, são os mesmos para todas em empresas independentemente de suas atividades.
Carlos das Neves Ricci
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Obrigado entendi.
Maria Angélica Lorenzetti Gandolfi
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioOlá, observei que sua pergunta se enquadra na minha duvida.
No meu caso é o seguinte no ramo de atividade da empresa ela está cadastrada como um lava jato e junto uma casa de shows (danceteria)
Mais é o seguinte é prédio muito grande de esquina e lá frente da parte que fica de esquina é a casa de shows e na lateral tem uma outra entrada que que entra para o lava jato.
E como faço a escrituração desse tipo de empresa que também é ME
Na empresa tira notas de prestação de serviço referente ao lava jato, mais e a casa de shows não tira notas de vendas , mais tem compras de bebidas que são vendidas durante o shows e os shows é o próprio dono da casa de shows que contrata.
espero que tenham entendido a minha duvida pois não entendi como fazer esse tipo de serviço!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade