x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.392

Extravio de documentos por enchentes

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 09:14

Pessoal

Como todos acompanharam, Alagoas sofreu muito com as recentes chuvas e enchentes. Um dos meus clientes PJ ou seja, uma cooperativa de produtores de laranjas, perdeu TUDO. Todos os documentos foram literalmente levados pelas águas. Foi feito um boletim de ocorrência mas foi só. Caixas, balancetes, documentos de despesas e receitas, etc sumiram. Qual o procedimento?
Devo postar esta dúvida na parte federal do fórum? Mas e a contabilidade?

Abraços

Aracy Castro
Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 16:18

Aracy, acho q vc deve publicar tb alguma coisa em um jornal de circulação da cidade. Lembro-me de um extravio de talão que tive q proceder desta forma, fazr o B.O e publicar em jornal o extravio.

Agora, no seu caso como vc perdeu tudo n sei o q deve ser feito fiscalmente e contábilmente. Nen os arquivos do sistema se salvaram ?

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 17:02

Daniel

Esta cidade e outras praticamente desapareceram. Estão sendo reconstruídas. O Cliente havia acabado de me contratar para eu fazer a contabilidade deles retroativa a 02 anos. As enchentes derrubaram TUDO e só houve tempo deles sairem. Talões de Notas fiscais, talão de cheques, documentos de compras e vendas, tudo, desapareceu. As águas cobriram as casas. Foi feito um boletim de ocorrência e todos os jornais e canais de televisão noticiaram o ocorrido. Mas minha preocupação é fiscal e contábil. È uma cooperativa de produção de laranjas, vendeu durante os 06 meses do ano, efetuou transações bancárias, etc. Eu até acho que as declarações municipais, estaduais e a DIPJ vão sem movimento, mas fico preocupada se houver uma fiscalização. Obrigada

Aracy Castro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade