x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.600

escrituração contabil eventos da folha

Aparecida Rosa Meira

Aparecida Rosa Meira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 13:09

Bom dia a todos
Estou com dúvidas s/a escrituração contábil de alguns eventos da folha de pgto se alguém puder me ajudar agradeço muito.
Em quais grupos de contas devo lançar os seguintes eventos

1-DEBITO ESTOU DE SÁLARIO
2-FALTAS/ATRASOS DSR (HORAS)
3-FÉRIAS VENCIDAS
4-IRRF S/FÉRIAS (RESCISÃO)
5-IRRF S/PRÓ-LABORE
6-FALTAS (DIAS)
7-FALTAS DSR (DIAS)
8-EMPRESTIMOS
9-DSR S/HORAS EXTRAS
10-HORAS EXTRAS 50%
11-HORA EXTRAS 100%
12-FERIAS PAGAS MÊS ANTERIOR
13-1/3 FERIAS PAGAS MÊS ANTERIOR
14-IRRF S/SALÁRIO
15-INSS S/FERIAS MÊS ANTERIOR
16-LÍQUIDO FÉRIAS MÊS ANTERIOR
17-TARIFA BANCÁRIO
18-DESCONTO VALE TRANSPORTE
19-CRÉDITO ESTOURO DE SALÁRIO
20-INSS 13º SALÁRIO COMPLEMENTAR

DESDE JÁ AGRADEÇO

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 14:22

Boa tarde, Aparecida Rosa Meira

Independentemente de ser uma folha de pagamento (ou qualquer outro evento), é imprescindível citar que estes fatos compreendem a teoria geral dos débitos e créditos e também classificação e natureza das contas (patrimoniais e de resultado), e só será possível compreender estes mecanismos após dominar tais técnicas de análise e classificação contábil, sempre com base nestes preceitos.

Frente ao exposto, sugiro-lhe fazer uma pesquisa no banco de dados do Fórum porque assuntos similares a este já foram exaustivamente debatidos e plenamente esclarecidos.

Boa empreitada.

Em tempo:
Não compreenda minha opinião como censura, reprimenda, escárnio ou qualquer adjetivo congênere e sim, uma indicação de que na falta de conhecimento dos conceitos básicos de lançamentos contábeis é impossível alguém obter êxito lhe indicando um roteiro completo com tantas ocorrências porque em próxima ocasião frente a algum fato diferente, novamente você perguntará, sem deixar de dizer que pelo menos 95% dos fatos contábeis mais comuns já foram debatidos de modo satisfatório e conclusivo aqui no Fórum Contábeis.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade