x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.861

Compra de Imobilizado sem circulação do bem no Br

Jucilane Correia

Jucilane Correia

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 14:38

Boa tarde

Foi comprado um ativo (molde) no exterior, para ser usado em uma fábrica localizada na China, que irá industrializar produtos por encomenda e importar para o Brasil. Detalhe: a fábrica não pertence ao mesmo grupo, ela só vai industrializar estes itens. O bem comprado no exterior vai ficar na fábrica chinesa, não haverá circulação deste bem pelo Brasil, não existe uma nota fiscal de compra, pois não há desembaraço. Só existe um contrato de prestação de serviço. O molde obedece as normas técnicas solicitadas pela empresa.

Para acobertar esta operação, foi feito um contrato de responsabilidade de guarda e prestação de serviço entre as partes. A Cipla arcou com as despesas de confecção do molde, indicadas na cláusula segunda, parágrafo primeiro do referido contrato.

Não sei registrar esta operação.Alguém sabe se tenho que emitir nota de entrada simbólica?

"Nada é impossivel para aquele que crê."
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 17:14

Boa tarde Jucilane.

Ta complicado, a empressa comprou no exterior como? se não houve desembaraço? No caso, teria que emitir uma nota fiscal Avulsa e oeferecer a tgributção. Procure a Fazenda de sua cidade para maiores imformações.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
RICARDO MARTINS DA SILVA

Ricardo Martins da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 18:16

Olá Jucilaine,
também estou com o mesmo problema, uma coisa tem que ser avaliada é de como está sendo paga a invoice, se é como serviço ou como compra de bem ferramental.
Neste caso temos dois problemas:
Se fazemos a INVOICE como serviço temos que oferecer a tributação de IR ao fisco.
Se Fazemos como compra de Ferramental não oferecemos a Tributação de IR ao fisco porém, como contabilizamos se não tem nota?
Se tiver alguma Solução na Fazenda por favor me fale que também não sei como proceder.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade