Juliano Furlan
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia
Preciso fazer o Impairment de uma instituição de ensino, como é que eu faço, eu ja li varias vezes a CPC 01 e ainda nao ficou claro
respostas 3
acessos 1.135
Juliano Furlan
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia
Preciso fazer o Impairment de uma instituição de ensino, como é que eu faço, eu ja li varias vezes a CPC 01 e ainda nao ficou claro
Alexsandro Xavier Alves da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeNa minha opinião você tinha que contratar uma empresa especializada na avaliação de ativos assim mostraria aos interessados a veracidade da avaliação baseados em laudos técnicos especializados,Além do mais própio pronunciamento CPC 01 deixa claro que os ativos não estejam registrados contabilmente por um valor superior àquele passível de ser recuperado por uso ou por venda.
Evaldo Meneses
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Amadureça sua pergunta.
Que grupos de ativo você está se referindo?
Segundo o pronunciamento da CVM nº 527 de 01/11/07 o Impairment torna-ser obrigatório, para as companhias abertas, o Pronunciamento Técnico CPC 01, a que você se referiu, que trata sobre Redução ao Valor Recuperável dos Ativos, emitido pelo Comitê de Pronunciamentos
Contábeis - CPC, para aplicação aos exercícios encerrados a partir de dezembro de 2008.
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Bom dia,
Alguém já efetuou o teste de impairment, gostaria de um modelo
de referência.
No aguardo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade