x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 933

Contabilização de impostos

maxsuelpereira

Maxsuelpereira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 12 abril 2007 | 01:08

Pessoal alguem poderia me dar uma aula rapida sobre impostos.
Eu sei contabiliza-los, mas contabilizo uma coisa que nao sei muito bem oque é.
EX: D - PIS a compensar
D - Cofins a compensar
D - IR Compensar
D - CSL a compensar
C - Receitas
Faço muitos desses lancamentos mas não sei as aliquotas, oque faz variar a aliquota de dependendo do tipo de empresa e enquadramento tributario.
Se alguem puder me esclarecer melhor ou me enviar um material falando sobre o assunto eu agradeço.
@Oculto

Maxsuel Pereira - Analista Contábil
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 12 abril 2007 | 19:11

Boa noite Maxsuel

A julgar pelos lançamentos, trata-se de impostos retidos na fonte por ocasião da emissão de Notas Fiscais de Serviços. Serviços estes caracterizadamente de profissões regulamentadas, que devam ser compensados com os (seus respectivos) devidos mensal ou trimestralmente.

No entanto, fica difícil orientá-lo acertadamente se não soubermos de outros detalhes, tais como a forma de tributação de sua empresa, sua atividade, a origem destes lançamentos e etc.

A despeito de existirem regras gerais para aplicação das alíquotas, com o passar do tempo foram criadas incontáveis exceções e ou variações que inviabilizam a abordagem do assunto (aqui) de forma tão simplista.

Disponha do Fórum, sempre que precisar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade