x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 3.010

Contabilizar compras e vendas de mercadorias

Fernando de Oliveira

Fernando de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 08:56

Bom dia a todos,

Bom estou fazendo a escrituração contábil de uma empresa optante pelo simples, trata-se uma empresa do ramo de Lanchonete.

Gostaria de saber como contabilizar a compra de mercadoria a vista e seus impostos. E também a venda de mercadoria.

Estou confundindo a conta do ativo com as contas de custo estou quase conseguindo mais falta refinar.

Desde já agradeço,

Fernando de Oliveira

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 15:08

Boa tarde, Fernando de Oliveira

Não importa o regime de tributação e nem o porte da empresa porque é necessário seguir as normas exaradas pelo Conselho Federal de Contabilidade e também toda a legislação social, fiscal e tributária em vigor.

Uma boa alternativa de aprimoramento de sua capacidade porfissional seria analisar as postagens nos arquivos do Fórum por intermédio de uma pesquisa com base no assunto necessário e também estudar uma boa obra editada pelo CFC, que embora tenha sido editada em 2008 e esteja com algumas NBC-T defasadas (por força da internacionalização da contabilidade brasileira), é inegável que continua sendo uma importantíssima obra destinada à construção de conhecimentos.

>>> CLIQUE AQUI <<<

Bons estudos

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
TACILNEY MAGALHAES DA CUNHA

Tacilney Magalhaes da Cunha

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 11 dezembro 2010 | 13:58

Olá Pessoal, sou novo aqui...

Gostaria de saber, como eu faço um lançamento de notas fiscais de saída, "tanto para serviços como para comércio(vendas)"...

NF. DE Serviços
RECEBIMENTO:
D- Caixa/Banco
C-Dupl. A receber

Provisão
C-Dupliacta a receber
D- Não sei..rs

NF. DE Vendas "comercio..

RECEBIMENTO
D- Quem?
C- Quem???

PROVISÃO

D- Quem??
C- Quem???

Pessoal, desculpa minha ignorancia. Mais sou novo na area...

Alguém pode me ajudar???

Fico no aguardo.

Abraços!

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 08:38

Bom dia, Tacilney Magalhaes da Cunha

Bem-vindo ao Fórum Contábeis.

Como este assunto já foi bastante debatido por aqui, sugiro-lhe que seja feita uma pesquisa.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade