x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 10.176

depósito cheque nominal

pereira

Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar C.P.D.
há 14 anos Sábado | 11 dezembro 2010 | 09:43

Prezados Consultores,

Estou com um problemão, minha empresa, como tomadora de um serviço, recebeu a fatura para pagamento, do serviço, a fatura veio com um número de conta corrente, até ai ok, fiz o depósito na conta mencionada na fatura, com sendo da empresa prestadora do serviço, fiz o cheque, coloquei nominal a empresa, coloquei o número da conta corrente no verso para depósito, e coloquei o cnpj da prestadora tb no verso do nosso cheque, fui pegar o comprovante, no banco, já que mandamos o movimento do dia pelo malote, para o banco, para minha preocupação quando peguei o recibo, com o mesmo número da conta indicada pela empresa prestadora de serv. o depósito esta em nome de uma pessoa física, liguei para empresa que esta apurando mas não sabe o que aconteceu, pois o número esta errado, minha pergunta. tenho como resolver, e o banco poderia ter feito o depósito, estando o cheque nominal a uma empresa, com cnpj no verso, em nome de uma pessoa física.preciso de ajuda.
pereira

Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 11 dezembro 2010 | 10:51

pode ter acontecido duas coisas:
1ª foi erro do banco mesmo, dai vc deve conferir os dados para deposito; ou
2ª o nome da empresa que vc tem não é a razao social, é nome fantasia. Há empresas cuja razao social é o nome de PF, sao empresas que chamamos de Empresario Individual. Para tirar a dvida consulte o CNPJ no site da RFB: www.receita.fazenda.gov.br

pereira

Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar C.P.D.
há 14 anos Sábado | 11 dezembro 2010 | 12:53

Obrigado, Micheli,

mas nào é o caso, não é nome fantasia não, a minha pergunta é se tem como resolver a situação acima que descrevi, e se o banco poderia ter feito o depósito do cheque em nome de uma pessoa fisica, com o cnpj da empresa no verso do cheque e nominal a esta, não há nenhuma regulamentação do banco central neste sentido. muito obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade