x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 806

Organização do Departamento

Eduardo Ciocheti Neves

Eduardo Ciocheti Neves

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 12 dezembro 2010 | 03:20

Boa noite meus amigos, venho mais uma vez humildemente pedir a colaboração de todos, tenho no meu departamento contábil 3 pessoas, costumo ensinar a fazer cada cliente de cabo a rabo, mas ai vem as grandes empresas, bancos, industrias e acabam levando meus profissionais quando estão em um estágio mais avançado pois não consigo remunerar a altura deles, ai pensei em mudar a configuração do departamento visando limitar um pouco mais o connhecimento dos meus colaboradores e tentar assim mante-los por mais tempo na empresa, já é dificil contratar, ainda quando passamos por todo o trabalho de treinar a pessoa ela sai para outro emprego, isso é muito chato, pensei em separar uma pessoa só para cuidar da documentação, uma só para lançar e outra para conferir os balancetes o que acham? como ocorre com o departamento contábil dos Srs. alguem com mais experiencia pode me dizer como seria a melhor configuração para o departamento, Grato.

Rodrigo Gonçalves

Rodrigo Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3 , Proprietário(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2010 | 13:26

Eduardo, entendo perfeitamente seu problema. Vamos analisar a situação:

Devido a você ensinar os profissionais desde o mais fácil ao mais complexo, eles conseguem ter mais visão de negócio e executam o trabalho com qualidade.

Porém quando eles estão bem preparados você os perde por ficarem bons e você não pode valoriza-los ao ponto de cobrir uma proposta.

Em meu ponto de vista, você deve manter valorizadas as pessoas chaves, aquela(s) que você quer, pode e vai confiar seus conhecimentos e responsabilidade do escritório. As demais eu concordo em fazer trabalhos pontuais, afinal, são pessoas que por qualquer trocado a mais, abandonam o barco.

No mais, para poder cobrir as propostas que seus profissionais estão recebendo do mercado, não seria a hora de valorizar seu honorário também? De repente rever sua polícita comercial para aumentar a quantidade de clientes, com honorário justo, visto a qualidade dos seus serviços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade