x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.081

JOSEGeraldo Lazarino Lima

Josegeraldo Lazarino Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 14:19

Boa Tarde Colegas

Peço=lhes que tirem minha duvida. Uma empresa adquiriu um software financeiro eu o imobobilizei em Intangivel . Minha duvida é existe a amortização deste bem? e qual a aliquota?

Valor da Aquisição r$ 2.100,00

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Aproveito a opurtunidade e desejo a todos do Forum Contabeis
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE PAZ E FELICIDADES.

EMERSON BERNARDO SILVA DE MORAES

Emerson Bernardo Silva de Moraes

Bronze DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2010 | 15:50

Boa tarde. Estou fazendo o balanço de abertura da contabilidade de uma igreja evangélica. Fiz um levantamento dos bens da igreja que já existe a bastante tempo. A minha dúvida é : Devo colocar no balanço (Imobilizado) o valor referente a estes bens ? Ou não devo considerá-los visto que já são móveis e utensílio, aparelhos de som e informática muito antigos e já estariam totalmente depreciados ? Quanto aos novos bens adquiridos, devo fazer a depreciação mensalmente, tal como uma empresa ou não é necessário ?

Saudações a todos

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Domingo | 19 dezembro 2010 | 20:01

Boa noite, Emerson

Não importa se estes bens "são móveis e utensílio, aparelhos de som e informática muito antigos e já estariam totalmente depreciados", e sim, o estado atual deles de acordo com a data de aquisição de cada um, e se eles passaram ou não por modificações que lhes propiciaram sobrevida.

Tratando-se de um balanço de abertura, caso não tenha em mãos os comprovantes de entrada, seria interessante orçamentar o valor de mercado de cada um deles (conforme laudos de pessoas ou empresas capazes), e caso tenha os comprovantes de entrada disponiveis, daí sim seria posível calcular a depreciação acumulada de cada.

Pondere.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade