x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 886

Todos lançamen escrita fiscal vai p/contabilidade?

Carlos Alexandre da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 11:07

Bom dia pessoal. tenho uma duvida que ate aogra nao consegui sanar. Todos os lançamentos da escrita fiscal vai para contabilidade? Digo alem da compra p/industrializacao, das devolucaoes, as operacoes de industrializacao efetuada por outra empresa; retorno de mercadoria remetida para industrializacao; e mais algumas sao transferidas para a contabilidade?

abraço a todos.

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 13:40

Oi Carlos,

depende do teu sistema contábil e da integração. Veja bem, algumas movimentações fiscais não tem necessidade de serem registradas na contabilidade, como uma troca por exemplo. Para esses casos, existem as contas de compensação, que são contas de demonstração, que não influenciam no resultado.

Até mais

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 17:16

Gisele,

Como estamos sem o programa para escrita fiscal estamos fazendo todos os lancamentos diretamente na contabilidade. Para tanto criei algumas contas de compensacao tipo

Ativo: Bens remetidos para industrializacao
Passivo: Industrializacao de bens por terceiros

Ativo: Bens recebidos em comodato
Passivo: Bens recebidos em comodato a devolver

Posso fazer dessa forma?

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 09:21

Oi Carlos, tudo bem?
No caso do comodato, não vejo pq deixar no passivo, pq não é uma obrigação financeira a pagar, entendeu, é um bem que lhe foi cedido.
Por isso eu usaria na conta de compensação.
Já os bens para industrialização, veja bem, no ativo fica a conta de estoque, então o seu estoque de produtos para industrialização fica no ativo, mas o bens remetidos fica na compensação. Já o pagamento dessa industrialização ao terceiro aparece no passivo, pq é uma obrigação a pagar.
Nos dois casos que vc expôs, acho a compensação a melhor opção.

Até a próxima!

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade