x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.442

mudança de escritorio contábil no meio do exercíci

CLAIR INES JACOBS

Clair Ines Jacobs

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 27 dezembro 2010 | 16:39

Boa tarde!

já li várias postagens a respeito desse assunto, porém, nenhuma me esclareceu totalmente.

Recebi uma escrita no mês de setembro, o outro escritorio imprimiu os livros razão e diário e também um balancete com data de 31/08/2010, não fez zeramento p. q. o zeramento só se faz em 31/12 .
Estou com a seguinte dúvida:
* como fazer para acumular os valores das contas para apurar o balanço em 31/12/2010, já lancei os saldos do balancete;
* lendo as postagens a respeito de assuntos semelhantes, acabei me confundindo com algumas questões, p. ex.: tenho q. fazer um balanço de abertura? Lançar saldos do balanço anterior, ou apenas os saldos do balancete de 31/08?
Se atendida, desde já agradeço.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 27 dezembro 2010 | 21:15

Cara Clair, boa noite.

Voce começará a sua escrituração contábil em 01/09 a partir dos saldos das contas do balancete de 31/08, incluindo aí as contas patrimoniais e de resultado. Exatamente como fez.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: