x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.313

Normas e Procedimentos

Carlos das Neves Ricci

Carlos das Neves Ricci

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 19 anos Terça-Feira | 17 abril 2007 | 12:52

Boa tarde, será que alguem pode me ajudar, estou precisando fazer um trabalho de faculdade, e estou com duvida póis não sei por onde começar. Tenho uma empresa ficticia e preciso montar uma Norma e Procedimento Administrativo. Obrigado

eduardo da silva ferreira

Eduardo da Silva Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auditor(a)
há 19 anos Quarta-Feira | 18 abril 2007 | 14:54

Pelo o que entendi você deve realizar um "Mapa" de algumas rotinas da empresa, tais como a rotina para tesouraria, rotina para vendas, para gastos... Eu sugiro que monte primeiro um fluxo das atividades, por exemplo: Fluxo para gastos : primeiro o empregado faz uma requisição no sistema -> requisição é aprovada pelo supervisor da área -> realização de cotação para compra -> escolha da melhor cotação -> aprovação pela diretoria da área -> compra do produto -> recebimento e conferência com a descrição do produto... Neste exemplo também deve-se levar em conta que existem alçadas de aprovação, por exemplo não vai um gasto de R$ 15,00 para o diretor aprovar pois este valor é irrelevante. Este seria um exemplo do procedimento de gastos. acredito que você precise fazer o mesmo para outros procedimentos administrativos, pense nas rotinas que existem dentro de uma empresa e tente montar um fluxo de atividades para o cumprimento delas. Não sei se era bem isso sua dúvida mas espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies