x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.079

Banco conta movimento

Yone Sinzato

Yone Sinzato

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 14 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 16:21

Amigos do Forum!

Trabalho para um grupo de empresas com CNPJs distintos, porém a conta bancaria é centralizada em uma unica empresa, ou seja, no final da tarde uma empresa de transporte de valores recolhe todo o dinheiro faturado do grupo e faz deposito na unica conta corrente do grupo, assim funciona tambem para pagamentos de impostos, titulos, duplicatas e recebimento de cartões de credito e debito.
O Grupo possui um controle interno de entrada e saída referente a conta bancaria por loja que no final de cada mês é passado este controle para a contabilidade estar contabilizando o fato contabil como realmente é, porém é caracterizado como emprestimo a pagar e/ou a receber.

Imagino que esse procedimento não esteja correto e gostaria de saber se a empresa permanecer procedendo desta forma poderá acarretar algum risco perante ao fisco.

Obrigada!

Yone Sinzato
e-mail: yonesinzato@gmail,com
Rafael B. Zanqueta

Rafael B. Zanqueta

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 16:45

Boa tarde,

Yone, em meu entendimento, voce esta fazendo correto, pois como não são filiais é reconhecido como um empréstimo na visão contabil, este é meu ponto de vista, vou analisar este assunto, vamos esperar mais respostas do pessoal do forum.
abraços.

Rafael B. Zanqueta.
Yone Sinzato

Yone Sinzato

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 14 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 17:01

Olá Rafael,

Obrigada pela resposta!
Desculpe, acho que não me expressei de uma forma esclarecedora, quando eu mencionei "Procedimento não esteja correto" diria pela rotina conta corrente ser centralizado em uma unica empresa por se tratar de CNPJ's distintos.
Acredito que o correto seja cada empresa manter sua conta corrente.

Abraços.

Yone Sinzato
e-mail: yonesinzato@gmail,com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade