Claudirene Souza de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoalcomo faço o lançamento de um veiculo que foi adquirido com uma entrada a vista de R$ 15.00,00 mais 36 prestações de R$ 977,00 e como faço a depreciação? me ajudem por favor!
respostas 2
acessos 1.047
Claudirene Souza de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoalcomo faço o lançamento de um veiculo que foi adquirido com uma entrada a vista de R$ 15.00,00 mais 36 prestações de R$ 977,00 e como faço a depreciação? me ajudem por favor!
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, Claudirene: Lançamento:
Veiculos (AI)
a Diversos
a Caixa (AC) 15.000,00
a Financiamentos (PC) 35.172,00
Com relação à Depreciação veja aqui:www.receita.fazenda.gov.br
Eduardo da Silva Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Auditor(a)Olá Claudirene, eu tenho outra resolução para sua dúvida:
D- Imobilizado (Custo de Aquisição)
C- Banco
C- Passivo Circulante
C- Passivo Exigível a LP
D- Despesa Financeira (????)
Deve-se observar o seguinte:
1- Em compras a prazo o valor dos juros nominais devem ser expurgados do custo de aquisição e apropriados no resultado financeiro de acordo com o período do financiamento, por isso adicionei a despesa financeira (FIPECAFI).
2- Se são 36 parcelas restantes deve-se observar a classificação entre o longo e o curto prazo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade