x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.335

Contratos esportivos

Luís Antônio Faustino

Luís Antônio Faustino

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 10:22

Prezados Colegas:

Trabalho numa empresa de prestação de serviços de portarias e limpeza em geral e essa mesma empresa pretente agenciar esportista. A empresa ficará responsável por todas despesas desse esportista e terá participações nos contratos a serem negóciados.

Preciso da ajuda dos colegas em relação a:

Pode esse tipo de empresa realizar esse tipo atividade? Existe algum embasamento legal para tal? Qual o tratamento contábil para isso? Investimento? Como contabilizar essas despesas?

Agradeço a todos pela colaboração.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 10:58

Bom dia Luis


Primeiro você precisar saber se no Contrato Social da empresa, consta esse objetivo social, se não, vai ser necessario fazer uma alteração contratual. Em seguida iniciar o processo de inclusão do novo objetivo nos respectivos orgão competentes. Isto feito, volte a postar aqui no forum para saber sobre o tratamento contábil da atividade em pauta.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luís Antônio Faustino

Luís Antônio Faustino

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 15:11


Prezado Luís José

Primeiramente agradeço pelo retono ... obrigado.

Em relação ao assunto postado, a pergunta foi formulada com base no objeto social contido no contrato Social. No entanto, no cartão do CNPJ consta o CNAE 7490105 - Agenciamento de profissionais p/ atividades esportivas, culturais e artisiticas. Pouco antes de surgir essa questão, foi protocolado na Receita uma adequação dos CNAEs devida a uma exigência de um edital de licitação, porém, não pedimo a exclusão desse CNAE, mas não sei se a Receita vai atender o nosso pedido.

Estamos aguardando, caso seja indeferido, ou o CNAE acima seja excluído, vamos providenciar a alteração do objeto no contrato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.