x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.348

Ativo imobilizado

Henrique Amorim Dolinski

Henrique Amorim Dolinski

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 17:11

[code]Estou com uma duvida... li uma reportagem sobre a lei do imobilizado que não tem como avaliar o bem e sobre os ajutes e avaliação patrimonial quando o bem foi totalmente avaliado??? por favor alguem poderia me dar uma ajuda a respeito disso.
obrigado

Renata Oliveira Pena

Renata Oliveira Pena

Bronze DIVISÃO 2 , Analista
há 14 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 16:13

Henrique,

Segundo a nova lei a reserva de reavaliação deu lugar a ajustes de avaliação patrimonial

Lei 11638

O Ativo Permanente agora possui um novo grupo chamado "Intangível", além dos já existentes "Investimentos", "Imobilizado" e "Diferido";

Fora extinta a "Reserva de Reavaliação" que deu lugar a conta "Ajustes de Avaliação Patrimonial" que possui características diferentes;

http://www.cfc.fipecafi.org/faq/faq.pdf

Renata Oliveira Pena
analista fiscal e contábil
THAISA C B FRENEDA

Thaisa C B Freneda

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 16:08

Boa Tarde eu tenho um veiculo no valor de 35.000,00 que foi depreciado 24.012,57 até 11/2010 e em 30/11/2010 foi vendido por 60.000,00 como eu faço os lançamento venda do veiculo e do seu lucro eu
debito o caixa e credito a alienação do ativo permanente??

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 10:30

Bom dia Thaísa

eu tenho um veiculo no valor de 35.000,00 que foi depreciado 24.012,57 até 11/2010 e em 30/11/2010 foi vendido por 60.000,00 como eu faço os lançamento venda do veiculo e do seu lucro.
Eu debito o caixa e credito a alienação do ativo permanente??

Os mecanismos de lançamentos não são tão simples como você imagina ser. Sugiro-lhe um clique aqui para analisar os procedimentos a tomar.

Saudações

Nota:
Lembre-se de sempre pesquisar antes de perguntar

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 09:20

Bom dia,

Tenho uma empresa que adiqueriu um equipamento para seu Ativo Imobilizado.

Gostaria de saber se ela pode fazer consignação deste equipamento para outra empresa.

Obrigado !

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade