Aparecida Rosa Meira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde a todos
Estou com dificuldades para criar no meu plano de contas uma conta para parcelamentos de impostos, em quais contas posso criar?
Obrigada
respostas 7
acessos 8.041
Aparecida Rosa Meira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde a todos
Estou com dificuldades para criar no meu plano de contas uma conta para parcelamentos de impostos, em quais contas posso criar?
Obrigada
Ueslei Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Aparecida,
Em quantos meses esse parcelamento será pago?
Crie uma conta no PC se for em 12 meses ou PNC se for com mais tempo.
D- Imposto (x) que está em aberto no seu passivo
C- Parcelamento de Imposto - PC ou PNC
Pela Baixa
D- Parcelamento do Imposto xxxx
C- Caixa / Banco
H> Pagamento nesta data Ref. Parc. xx do parcelamento de .......... cfe. comprovante.
Att,
Ueslei
Aparecida Rosa Meira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigada Ueslei, foi de grande ajuda
Ueslei Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Por nada...
Abç
Ueslei
Elizabete de Almeida
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBoa Tarde!
Estou com dificuldade em lançar algumas darfs ref. a div. ativa de
Pis, Cofins, Contr. Social e Irpj. Gostaria de saber em que local do plano de contas devo fazer os lançamentos.
Desde já obrigado
Eliane Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, pessoal!
Quando se faz um parcelamento de tributos estaduais aqui no DF, as parcelas são sempre corrigidas, ou seja, o valor principal é sempre maior que o valor original no ato do parcelamento. Pergunto:
Onde lançar essa variação, já que não se trata de juros nem multas?
Obrigado!
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Aparecida e Uéslei
Apenas uma observação:
O que diferencia Circulante de Não Circulante não é a quantidade de 12 (doze) parcelas, e sim, quando elas serão exigidas.
De acordo com os Arts. 179 e 180 da Lei 6404/1.976:
1) Fazem parte do Circulante todos os direitos e e obrigações que se realizarem ou forem exigíveis até o fim do exercício seguinte;
2) Pertencerão ao Não Circulante tudo aquilo que for realizável ou exigível após o fim do exercício seguinte
A título de exemplo, admitamos que neste mês (01/2011) certa empresa tenha feito um parcelamento em 13 vezes mensais, com a primeira vencível 02/2011 e a última em 02/2012.
Conclusão: como o fato foi em 01/2011, sendo inegável que o exercício seguinte se finalizará em 12/2012, percebe-se que todas estas obrigações, apesar de dividas em mais de 12 parcelas, pertencerão ao Passivo Circulante porque nenhuma delas será exigível após 12/2012 (o "fim do exercício seguinte") - Tentem decorar esta dica.
Saudações
Ueslei Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Ricardo,
Perfeita explicação...
Obrigado...
Ueslei
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade