Franciela Priscila Franco Tomarchio
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Eu gostaria de saber se o conhecimento de transporte s/uma nota fiscal de ativo, deve ser ativado também?
Obrigada
respostas 7
acessos 3.295
Eu gostaria de saber se o conhecimento de transporte s/uma nota fiscal de ativo, deve ser ativado também?
Obrigada
Carlos Denelli
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeUm conhecimento de transprte somente poderá ser ativado quando for parte do processo de aquisição de um ativo (imobilizado, estoque, etc.).
Espqero ter sanado sua dúvida.
Daniel Portella
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalFranciella,
Assim como nosso colega Carlos citou, esse CTRC não deve ser registrado como Imobilizado. Provavelmente, ele referencie uma nota fiscal de compra sua (com o frete por vossa responsabilidade), ou uma de venda sua (também com o frete por vossa conta). Em ambos os casos, Compra ou Venda, ele deve ser registrado como Despesa Operacional.
Abraço!
Daniel Portella
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia!!!
Caros colegas, eu pesquisei melhor sobre o assunto e verifiquei que deve ser ativado o conhecimento de transporte s/ compra de ativo.
De acordo com PN nº 58/76 "devem integrar o custo de aquisição de bens dstinados ao ativo imobilizado, as despesas de transporte e seguro, os tributos (exceto o IPI, quando recuperável), as despesas com a colocação do bem à disposição da empresa e as despesas relativas aos atos de aquisição propriamente dita."
Abraços!
Daniel Portella
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalFranciela,
Havia entendido o seu:
Carlos Denelli
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeEu também entendi o
Realmente eu me expressei errado. Eu costumo usar a abreviação "s/" como sobre, mas pelo jeito está incorreto.
Agradeço pela atenção de vcs.
Abraço!
Antonia Arlene Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia ,
preciso de ajuda, estou abrindo uma empresa de locação de carros, mas para que ela, poça fazer opção pelo SIMPLES NACIONAL, a empresa pode locar carros de pequeno porte,(autoóveis) ou eu posso incluir tambem D-20, S-10, frontier, Hillux,
grata pela atenção
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade