x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 2.972

Conhecimento de transporte

Daniel Portella

Daniel Portella

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 11:02

Franciella,

Assim como nosso colega Carlos citou, esse CTRC não deve ser registrado como Imobilizado. Provavelmente, ele referencie uma nota fiscal de compra sua (com o frete por vossa responsabilidade), ou uma de venda sua (também com o frete por vossa conta). Em ambos os casos, Compra ou Venda, ele deve ser registrado como Despesa Operacional.

Abraço!

Daniel Portella

Daniel Portella
Analista Fiscal, Professor e Estudante das Ciências Contábeis
Franciela Priscila Franco Tomarchio

Franciela Priscila Franco Tomarchio

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 08:23

Bom dia!!!

Caros colegas, eu pesquisei melhor sobre o assunto e verifiquei que deve ser ativado o conhecimento de transporte s/ compra de ativo.
De acordo com PN nº 58/76 "devem integrar o custo de aquisição de bens dstinados ao ativo imobilizado, as despesas de transporte e seguro, os tributos (exceto o IPI, quando recuperável), as despesas com a colocação do bem à disposição da empresa e as despesas relativas aos atos de aquisição propriamente dita."

Abraços!

Daniel Portella

Daniel Portella

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 09:10

Franciela,

Havia entendido o seu:

s/uma nota fiscal de ativo
como sendo "sem uma nota fiscal de ativo".
Já que agora me parece que você quis dizer "sobre uma nota fiscal de ativo", concordo com vossa pesquisa.

Abraço!

Daniel Portella

Daniel Portella
Analista Fiscal, Professor e Estudante das Ciências Contábeis
Antonia Arlene Rodrigues

Antonia Arlene Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 10:43

Bom dia ,
preciso de ajuda, estou abrindo uma empresa de locação de carros, mas para que ela, poça fazer opção pelo SIMPLES NACIONAL, a empresa pode locar carros de pequeno porte,(autoóveis) ou eu posso incluir tambem D-20, S-10, frontier, Hillux,


grata pela atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.