x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.210

Prestadora de Serviços

Everalda Ana de Moura Chacon

Everalda Ana de Moura Chacon

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 13:14

Uma empresa Prestadora de Serviços na construção civil- Perfurações, contribuinte do ISS, não contribuinte do ICMS; gostaria de saber a respeito da notas fiscais de Despesas (combústivel, alimentação, transporte, peças na manutençaõ das máqs, etc...), lança-se direto nas despesas ou precisa do Livro Entradas?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 14:05


Everalda, boa tarde.

No caso da empresa possuir inscrição estadual, as notas fiscais mod. 1, notas fiscais eletrônicas, deverão obrigatoriamente ser escrituradas no registro de entradas.

Não deverá escriturar (no registro de entradas)as notas fiscais de venda a consumidor, nem os cupons fiscais.


Por conseguinte, deverão também ser escrituradas as contas de telefone e energia.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 15:37

Fabricio Pereira Macedo.

pretendo abrir uma empresa prestadora de serviço no regime do simples nacional com codigo de atividade 82.99-7/99 como este codigo e impeditivo e peditivo, me solicitaram uma declaração de que não irei executar atividades impeditivas. Alguem pode me orientar e enviar um modelo desta declaração para @Oculto. Obrigado.

Receio que o amigo está equivocado ao solicitar ajuda por e-mail, isso porque a regra do Fórum Contábeis de n º 21 reza o seguinte teor.

21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.

Ora, isto posto sugiro que o amigo leia as regras e não cometa infrações evitando assim ter suas mensagens editadas ou excluídas.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
FABRICIO PEREIRA MACEDO

Fabricio Pereira Macedo

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 17:24

Apresento minhas desculpas, pois me passou despercebida a regra de numero 21, saliento que so pedi o envio do modelo por nao saber se há como postar o mesmo no portal. Em fim continuo com a mesma necessidade se houver alguem com disponibilidade de me ajudar, fico muito grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.