x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 797

Aluguel Comodites

Regina da Silva

Regina da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 09:07

Bom dia

Quero saber como posso fazer o aluguel do predio do salão e os carros que estão em nome de pessoa fisica entrarem como contrato de comodites e não como alugel? Sei que é possivel isso, mas não tenho respaldo legal.

Grata

César Morais

César Morais

Bronze DIVISÃO 5 , Controller
há 14 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 08:09

Bem pelo que sei os contratos de commodities só influenciam os alugueres na medida que o índice de reajuste dos alugueis é o IGP-M "que entre outras variações reflete as variações das commodities"na composição de seu índice.
Agora transformar receitas de alugueis em algo do tipo "contrato de commodities",sinceramente nunca ouvi falar isso ou não entendi sua colocação.

Regina da Silva

Regina da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 07:58

Bom dia,

Mil perdões escrevi errado, a dúvida é a seguinte:

Como posso fazer o aluguel do predio do salão e os carros que estão em nome de pessoa fisica entrarem como contrato de comodato e não como alugel? Sei que é possivel isso, mas não tenho respaldo legal.

Grata

César Morais

César Morais

Bronze DIVISÃO 5 , Controller
há 14 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 08:45

Bem,

Primeiro passo,arranjar um modelo de contrato de comodato facilmente arruma aqui no site ou na internet.Depois de elaborado assinam as partes na presença de duas testemunhas e registram esse contrato num cartório de registro de títulos e documentos na sua área (sem isso de nada vale).
Quanto ao respaldo jurídico,nos contrato de mútuo se rege do artº586 ao artº592 do código civil(bens fungiveis).O comodato do artº579 ao artº585 (bens não fungiveis)e o de locação do artº565 ao artº578 do mesmo diploma legal.
Um contrato de comodato pode ser por tempo determinado ou por tempo indeterminado.
Leia neste artigo o que é comodato e o que é mutuo.Bem simples.Observe bem qual a finalidade que pretende com isso.
clique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade