Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.891

Contabilização de Disponib.Material Promocional

JOSÉ MARCIANO HAMESTER

José Marciano Hamester

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 14:46

Boa Tarde
O Fornecedor disponibliza aos seus clientes, material de divulgação (cartazes, preço de venda) não fazendo a cobrança deste valor. Minha dúvida é em qual momento devo fazer o registro da despesa, no momento da aquisição, ou no momento da saída do produto? Já que não é um item de consumo interno?att

JOSÉ MARCIANO HAMESTER

José Marciano Hamester

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 16:02

Boa tarde Marcos Vinícius
Assim, eu comprei o material e vou disponibilizar aos meus clientes. Quando foi comprado, foi classificado na CFOP 1556 Compra Mat.Uso/Consumo. Na saída, está sendo utilizado o CFOP 5949-Outras Saídas/Simples Remessa, o que confesso também não saber se está correto.
att

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 16:13

Caro José Marciano

Dentro desta situação, você pode tratar tais matérias de duas formas, dependendo do nível de controle que deseja sobre tais materiais: lançando a nota fiscal direto na despesa ou estocando e baixá-los para despesa de acordo com a distribuição dos mesmos.

Em ambas as situações no momento que for considerar como despesa, aconselho que aloque numa conta de Serviços gráficos.

Att.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.