x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.934

Lalur - Preenchimento

AUDECIR RAIMUNDO DIAS PINTO BARCELOS

Audecir Raimundo Dias Pinto Barcelos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 08:50

Bom dia a todos os participantes do Forum Contábeis, gostaria de saber informações sobre o livro Lalur, ou seja, formas de preenchimento, pois trabalho num escritório e agora estamos trabahando com empresas do Lucro real.

Para tal feito quero me inteirar dessas obrigações o máximo possível.

Agredeceria se alguém pudesse me informar em um âmbito geral(livros, apostilas, estudos)

Grato pelo atenção.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 21:43

Audecir e Fernanda
Boa Noite


Segue um link de roteiro disponivel no site Scribd, a consulta pode ser feita on line ou fazendo o download (para quem tiver cadastro), para acessar o link é http://www.scribd.com/doc/35402019/LALUR-Normas-Para-Escrituracao.

Há informações que podem ajudar também no site da Receita Federal através do link www.receita.fazenda.gov.br

É importante ficar atento a mudança de legislação das empresas do Lucro Real pois a receita, no projeto Sped, esta prevendo a criação do e-lalur, onde o livro passa a ser eletronico, como é feito no sped contábil e obrigações acessórias.


Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.