x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.427

Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 15:15

Boa Tarde Companheiros,
No ano passado , os fucionarios de PJ que receberam rendimentos tributaveis acima de R$ 6.000,00 eram obrigados a declarar a DIRF,
Esse ano não estou encontrando em lugar algum , algo que diz se mudou o valor ou algo do tipo.

se algum souber de algo por favor me avise,

Att.

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 16:09

Diego, boa tarde.


A obrigatoriedade para constar na DIRF, segundo IN SRF 1033 de 14/05/2010 será de:

Art. 10. As pessoas obrigadas a entregar a Dirf, conforme o disposto nos arts. 1º e 2º, deverão informar todos os beneficiários de rendimentos:

I - que tenham sofrido retenção do imposto sobre a renda ou de contribuições, ainda que em um único mês do ano-calendário;

II - do trabalho assalariado, quando o valor pago durante o ano-calendário for igual ou superior a uma vez o valor anual mínimo de rendimentos para apresentação de Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, inclusive o décimo terceiro salário, ainda que não tenham sofrido retenção do imposto sobre a renda;(grifei)

Dessa forma, somente os valores superiores a R$ R$ 22.487,25 deverão ser informados na dirf.

Lembro que se houver retenção do IRRF em qualquer mês, contribuinte deverá relacionar na DIRF os rendimentos de todo o ano de 2010, devendo ser desconsiderado o limite acima citado.


Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Reginaldo Ferreira

Reginaldo Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 09:15

B.dia !!

Estou tentando enviar a DIRF retificadora 2010 ano base 2009. Já reinstalei "os" receitanet; já refiz a Dirf, o Certificado Digital está ok, mas não vai !!!! dá a mensagem:
"E R R O! Transmissão não concluída. O arquivo NÃO foi transmitido. Você deve reiniciar o processo de transmissão." Já refiz este processo várias vezes, tentei enviar de outros micros...Não vai !! Se alguém puder me ajudar agradeço...obrigado !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.