Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.934

Saldo negativo igreja

MARCIA CRISTINA SILVA

Marcia Cristina Silva

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 17:49

Boa Tarde, estou fazendo a contabilidade de uma igreja e ela esta bem desogarnizada com varias Dipj EM ATRAZO e estou tentando organizá-la e preciso fazer o balanço do ano passado 2010 e o ano de 2009 consta nos relatórios um déficit de -2.797,76 de saldo anterior e esta Igreja tem congregações que não são regularizadas, minhas dúvidas: posso citar as filiais nos relatórios contabeis da matriz e está certo o saldo anterior
D caixa
C déficits acumulados (deste valor -2.797,76)

comprei o manual do terceiro setor e tem ajudado mas tenho ainda Dúvidas.

Obrigada e espero contato.

JEAN PAULO DA COSTA AMORIM

Jean Paulo da Costa Amorim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 18:42

Quando você diz "não são regularizadas" vc ker dizer que não tem CNPJ? Pois se não tiver cnpj, nao tem personalidade jurídica, logo não existem nem podem ser citadas.
Igreja funciona por movimento financeiro, portanto voce poderá emitir balancetes financeiros mensais e anuais, pois balanço não vai existir pelo fato da igreja não ter capital social.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 15:15

Oi Marcia cristina.
olha, este lançamento que você deu como exemplo, não procede. Não ha razão base para debitar o caixa pelo alor do defict apresentado. Observe que o defict não tem que ser necessariamente financeiro, trata se pois, do resultado da entidade.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
MARCIA CRISTINA SILVA

Marcia Cristina Silva

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 17:35

Boa tarde, agradeço ao Jean e ao Agnaldo pelas respostas dei uma olhada no manual do terceiro setor e pela transferencia do resultado negativo iniciar o ano com as contas:
D Déficit do exercicio (resultado)
C Déficit para Aprovação de Assembléia (patrimonio Social)

é isto mesmo procede?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.