x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 622

Controle de Patrimônio

Janiely Padilha

Janiely Padilha

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 15:21

Boa tarde caros colegas!

O diretor da empresa onde trabalho, gostaria que além de ter o controle dos ativos da empresa no patrimônio, também controlar no estoque ou somente em estoque, sei que isso não é possível por motivos óbvios do tipo: não tem como depreciar no estoque, na 1º situação a informção ficaria em duplicidade, etc, mas gostaria de uma informação mais técnica sobre o assunto ou de preferência algo na legisção sobre a forma de tal controle.


Grata, aguardo retorno.

Janiely Padilha

Janiely Padilha

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 16:56

Claro, esqueci de mencionar, são peças e/ou ferramentas de reposição de máquinas, veículos, etc. A diretoria gostaria de controlar das duas formas, estocar algo que depois se necessário será utilizado na reposição de alguma peça na máquina, para então imobilizar.

Acredito que tal operação não seja o correto, pois uma vez que a nota der a entrada como estoque sua definição já estará estabelecida, correto?!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.