x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.341

comercio varejista e indústria junto

ELIZABETH MOURA

Elizabeth Moura

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 13:49

Boa tarde,

Gostaria que se alguém pudesse me ajudar tem uma empresa que era apenas comercio varejista de peças de bicicletas, agora ela quer comercializar peças e também fabricar bicicletas, como farei a contabilidade dessa empresa, ela entra no Débito e Credito, ex. compro 50.000 em peças,com 20.000 peças fabrico 10 bicicletas e vendi 10.000 peças a varejo sobrou um estoque de 20.000 peças, a empresa emite cupom fiscal, eu tenho que cadastrar as 50.000 peças no programa e dar baixa de 20.000 itens que foram usados para a fabricação das bicicletas ou poderia lançar apenas 30.000 peças e 10 bicicletas. Se alguém trabalha com esse tipo de empresa por favor me ajude, até mesmo com exemplo. A empresa quer saber quanto ela terá que pagar para ser industria se compensa ou não.

Grata

Elizabeth

Meire Cristina Silva

Meire Cristina Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 11:20

Bom dia,
Um industria tem um ponto de venda(divisão varejo). O livro de apuração do ICMS são feitos separadamente, mais o ICMS é recolhido em um único dae.
Preciso transferir o ICMS da divisão varejo para o livro de apuração do icms da Matriz, industria?
Como considerar a divisão varejo no sped fiscal, o CNPJ e Insc. Estadual é o mesmo da industria?
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade