x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.403

Venda com Cartão

Jose

Jose

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 15:19

Olá a todos, pessoal por favor me ajudem, estou com uma dúvida, não sei como finalizar uma venda no cartão de crédito. Como devo proceder, exemplo: quando for finalizar uma venda com cartão a vista, faço um lançamento no fluxo de caixa, e se for uma venda no cartao a prazo(3 parcelas) como devo fazer? devo lançar tbm no fluxo de caixa, ou gerar 3 contas no receber? obrigado.

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 20:38

boa noite
Primeiramente você deve mapear todas as operadoras que você tabalha e dentro de cada uma delas você registar os planos de venda (opçoes de venda) e as taxas de administração cobradas pela operadora. Ao vender o operador de caixa selecioná a operadora e em seguida selecionará a opção de parcelamento. Neste momento o sistema deverá calcular o valor de taxa de administração, o valor líquido que a sua empresa receberá da operadora e data de recebimento projetado para cada parcela. No fluxo de caixa você deverá registrar cada parcela no seu mes provável de recebimento e fazendo o mesmo para a taxa de administração.
Faça também uma opção de baixa automatica da taxa de administração quando da baixa do valor liquido, pois senão fica dificil para o financeiro conciliar.

Espero ter lhe ajudado

Jose

Jose

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 08:50

Obrigado pela resposta Francisco, só pra exclarecer uma dúvida, então não será necessario gerar parcelas no 'Contas a Receber', e sim, somante no Fluxo de Caixa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.