x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.501

Serviços prestados sem nota fiscal

sueli polak

Sueli Polak

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 23:38

Ola.
Uma pessoa contratou uma empreiteira para execução de uma obra de construção civil, ouvindo as partes, teriam na epoca isso em 2009, acordado que seria sem nota fiscal, isso quer dizer sem impostos. Agora em 2011 a proprietaria da obra de posse do contrato assinado pelo empreiteiro quer a Nota Fiscal, Folha de Pagamento etc. Não consegui entender o porque disso mas vamos lá. Para que eu possa resolver tal assunto: Terei que retroagir registros de funcionários, emitir nota fiscal, alocar funcionários em Gfip, recolher tributos com multa juros etc... ou alguem tem uma sugestão?
Eu como tecnica em contabilidade da Empreiteira, não tinha conhecimento deste fato.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 23:49

Sueli, boa noite.

Como o seu assunto envolve legislação federal/municipal e Departamento Pessoal e Recursos Humanos, etc, sugiro que seus questionamentos sejam feitos por cada tipo de assunto, e alocados nas respectivas salas.

Desta forma, por não fazer parte desta sala de Contabilidade em Geral, este tópico será trancado.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.