x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.959

Lançamentos Contábeis

levi gabriel da slva

Levi Gabriel da Slva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 17:25

Ola,

eu estou trabalhando com escrituração fiscal a pouco tempo e busquei informação sobre lançamento de extrato bancario e me dissera que eu teria que abrir uma conta de CREDITO na DESPESA e abrir uma conta de DEBITO na RECEITA, e lançar como esta no estrato, logo o banco entende que Depositos e demais entradas de recursos são CREDITOS, demonstrando em seus extratos o mesmo, so que, fiquei com um super duvida, como eu irei lançar uma entrada de recursos/dinheiro com uma despesa.

desde ja, Obrigado
Gabriel.

Renato Guindani

Renato Guindani

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 17:41

Josivan boa tarde

Seu raciocionio nao esta errado porem na pratica, principalmente quem trabalha em escritorios contábeis, nao sabem quanto vai dar de agua, luz e telefone para provisionar, quando recebem as faturas elas já estao quitadas, por isso de lançar diretamente nas despesas.

Espero ter ajudado

levi gabriel da slva

Levi Gabriel da Slva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 09:28

Josivan,

então, me informaram que o CREDITO ( Depositos em dinheiro, vendas com cartão, entradas de recursos ) que vem demonstrando no extrato bancario eu lanço na Despesa na Conta credito bancario,
e o DEBITO ( pagamento de contas e compras feitas com cartão ) eu lanço na Receita na Conta Débito Bancário,
porem eu fico pensando, sera que é certo lançar entrada de recurso, ou entrada de dinheiro como uma despesa, e uma saida de recurso, pagamentos de contas e etc como uma receita,

Levi.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade