x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.433

Contabilização NF Doação ou Brinde

Eder Vieira de Souza

Eder Vieira de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 17:51

Boa tarde,

A empresa onde trabalho, emitiu uma nota de Doação ou Brinde.

Minha dúvida é quanto a sua contabilização

Sei que deveria D- Outras Receitas e C- Conta Estoques

minha dúvida é quanto o seu lançamento, devo verificar o custo, ou não? Lanço ela conforme a NF de saída?

RONALDO GERALDO DE CASTRO

Ronaldo Geraldo de Castro

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 14:51

Sei que este assundo já foi discutido, entretanto, nao encontrei esta resposta em nenhum topico

Meu cliente, adquire mercadorias, com o objetivo exclusivo de distribuir como brinde aos clientes

registramos as entradas pelo seu custo de nota fiscal em uma conta especifica, e na mesma conta, registramos a saidas, tambem pelas notas fiscais. Entretanto, os valores dos brindes na saida, tem os valores mais que o dobro da sua compra,

desta forma, mesmo zerando o estoque, que foi o que realmente aconteceu, temos um saldo nesta conta,

quais os lançamentos que poderemos fazer para zerar esta conta?

att

ronaldo

Eder Vieira de Souza

Eder Vieira de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 09:43

Bom comentário caro colega Ronaldo. Eu também pesquisei alguns tópicos sobre o assunto, más não encontrei nenhuma resposta.

Encontrei resposta referente a Entradas... más quanto a Saída não, ainda mais envolvendo a questão custos.

Gratto,

Éder

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade