João Fernando Silva Greco
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Caros
Venho aqui não na intenção de difamar ninguém, mas encontro-me numa situação um tanto quanto desesperadora, agravada pelo fato de eu ser leigo no assunto.
Eu acredito que meu contador não está sendo honesto comigo, não tomei nenhum providência legal ou nem mesmo fui ríspido com ele por conta de eu não ter certeza se há de fato algo errado.
Vou resumir a história.
Abri uma empresa junto de minha esposa, uma ME Simples, e como acontece com maioria das empresas no Brasil, não fui capaz de mantê-la e fechei a mesma no primeiro ano. Pedi para meu contador tratar disso para mim, acontece que esse processo vem se arrastando desde julho do ano passado, ele não liga para mim para me dar nenhum tipo de informação, sou sempre eu que ligo e ele sempre tem uma má notícia, desta vez ele veio me dizer que alguns processos relacionados ao fechamento de empresas mudaram e que existem casos que para se dar por encerrada por completo uma empresa, demoram 2 anos! Bem, ele não consegue ser claro comigo parte por conta de eu ser leigo no assunto e parte por conta de eu sentir que ele não está muito interessado em esclarecer-me por completo. Juntando isso com o fato de ele sempre ficar me cobrando valores a cada contado que fazemos. Eu paguei para ele 50% do valor acertado para fechar a empresa e aguardo o fim do processo para quitar os outros 50% do valor, mas ele fica de "conversinha", dizendo que o serviço dele foi concluído e que ele não pode esperar até que os órgãos governamentais tomem as providências para encerrar o processo e fazer constar como encerrada a minha empresa. Bem, não paguei a ele e não o farei antes de ter me inteirado sobre o assunto. Por isso venho recorrer a vocês, na esperança de encontrar alguns amigos que possam me esclarecer, me dar suas opiniões e tirar possíveis dúvidas.
Penso em contratar outra contabilidade para fazer uma auditoria nesse serviço prestado pelo atual contador, mas antes disso sinto-me no dever de entender melhor tudo o que está havendo.
Por favor, me ajudem.
João Fernando Silva Greco.