Patrícia Machado Sampaio da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Supervisor(a) FinanceiroEstou com dúvida quanto a contabilização de valores referente a prestação de serviços entre departamentos da mesma empresa.
Trabalho para um instituto de pesquisa onde cada laborátório é um departamento com funções específicas. A contabilidade é realizada por projetos, sendo assim, a análise do Resultado (receitas x despesas) é analisada primeiramente por departamento e depois no todo.
A questão é: tenho 2 departamentos trabalhando para um mesmo projeto. A receita total do projeto foi destinada ao departamento 1.
Como faço para alocar despesas no departamento 2?
Entendo que poderíamos ter dividido a receita vinculando valores para ambos laboratórios.
Outro método, seria Debitar e Creditar mesma conta de despesa com Serviços, aumentando a despesa do laboratório 1 e reduzindo a despesa do laboratório 2.
Porém minha gerência me questionou sobre Debitar despesa no laboratório 1 e Creditar receita no laboratório 2. Isso é correto?
Não estou aumentando falsamente a receita, visto que o total já entrou no departamento 1 pela prestação do serviço da empresa?
Obrigada!