Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.048

Contratuo de Mutuo

Luciana

Luciana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 12:01

Boa Tarde!

Tenho uma pequena empresa de prestação de serviços, (representação comercial), e gostaria de saber como faço para passar a responsabilidade dos pagamento das prestaçãoes de um veículo financiado em meu nome para a empresa.

Na verdade o carro é usado pela empresa mesmo. Já me falaram que poderia fazer um contrato de mutuo. Como funciona isso? Pode ser feito mesmo? Existe alguma outra opção.

Teriam um modelo desse contrato?

Atenciosamente.

Luciana.

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 22:25

Boa Noite, Luciana.

1) Como o veículo já está sendo utilizado pela sua empresa, o ideal é transferir o financiamento do veículo para a empresa, formalizado através de um contrato de compra e venda entre as partes junto a financeira.

2) Outro modo de solucionar a questão, é formalizar apenas um contrato de compra e venda entre as partes (PF x PJ) onde a empresa faça a assunção do financiamento do veículo e assuma todos os custos de manuntenção e responsabilidades inerentes (ex. IPVA, seguro, etc.).

3) Formalizado o contrato (seja de um ou outro modo), todos os custos são de resposabilidade da empresa, bem com todas as despesas de manutenção,riscos e tributos.

4) Veja junto ao seu Escritório de Contabilidade (o Contador) e peça a ele providencair o contrato (via de regra, os Escritórios de Contabilidade tem as bases para executar estes tipo de contrato, senão tem modelos prontos.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.