Thiago Rodrigo de Souza Silva
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde, Amigos
Estou com uma duvida de como contabilizar em uma empresa do SIMPLES NACIONAL o diferencial de aliquota de compras de outras UF
alguem pode me ajudar?
respostas 5
acessos 13.443
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde, Amigos
Estou com uma duvida de como contabilizar em uma empresa do SIMPLES NACIONAL o diferencial de aliquota de compras de outras UF
alguem pode me ajudar?
Rafael Machado
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Thiago,
O Sistema SImples Nacional não permite recuperar impostos, então o ICMS ST faz parte do custo de aquisição.
Ex: PRoduto 1,00 - ICMS ST 0,28 = logo o valor total do custo de aquisição é R$ 1,28, então tal valor deve dar entrada no estoque.
Espero ter ajudado.
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde, Rafael
e o diferencial de aliquota como contabilizo jogo no custo?
Robson José Nardelli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeRafael Machado
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Thiago, boa tarde.
Pensei no diferencial de alíquota e falei da ST.
Mas segue-se o mesmo parametro como o Robson falou.
Abraços.
Daniela Muniz
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá boa tarde a todos
Pensando nas respostas acima desta duvida que tambem tenho, pergunto: crio uma outra conta de icms no grupo de custos ?, porque a conta que tenho é redutora para deduzir das compras, mas neste caso, ela é custo certo então terei que lançar: d - icms(Custo) e c - icms a recolher (PC) ?
desde já agradeço
abraço
Daniela
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade