x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 5.613

Contabilizar Recebimento de Alimentos

José Vieira dos Santos

José Vieira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 16:24

Preciso lançar na Contabilidade alguns valores avaliados por ocasião de doação de Alimentos (Doação ao Programa Fome Zero - CONAB). Trabalho numa Entidade Sem Fins Lucrativos e recebemos mensalmente uma quantidade de alimentos para consumo na entidade. Estes alimentos doados pela empresa eles emitiram uma nota DANFE no valor avaliado pela mercadoria (alimentos). Como proceder o lançamento desta doação ou eu não lanço.... Partida e Contra-Partida - Credito e Débito?
José Vieira

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 06:31

José Vieira dos Santos

Voce poderá fazer de duas maneira:

1-Se houver um estoque de alimentos

D-Estoque(AC)
C-Doação Alimentos CONAB(CR)

Pelo cosumo deste alimentos

D-Despesa com Alimentação(CR)
C-Estoque

2-Se nao houver estoque
D-Despesa com Alimentação(CR)
C-Doação Alimentos CONAB(CR)

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
José Vieira dos Santos

José Vieira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 08:26

M Messias Santos, fico grato, assim em como em nome da Entidade CEIA do qual faço parte agradece pela ajuda... Vocês não sabem o bem vocês fazem ao ajudar as entidade sem fins lucrativaos que lutam para sobreviver. No mundo onde tudo se cobra $ ... Vocês também tem méritos na sobrevivência destas entidades, que buscam o bem comum dos mais necessitados que nós.
Caso alguém queira complementar mais, fica a disposição, se não pode fechar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.