x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 739

Tributação Empreendimento Turistico

Manuel Afonso Alves

Manuel Afonso Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 2 abril 2011 | 12:14

Colegas boa tarde!
Necessto de um auxilio, um futuro cliente, constituiu uma sociedade Ltda. com objetivo social "mpreendimento turistico". A socieade foi constituida em 2004 não exerceu aividade alguma. O cliente reside fora do País e indagou-me quanto tria de pagar de imposto. A meu vr deveria solicitar um pesquisa para verificar se não foram entregues as declaraçõe de praxe post que não houve atividades correto? Em relação à tributação desse tipo de empresas, seria, L.Presumido, ou L Real estou correto?

Obrigado

Manuel Afonso
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 2 abril 2011 | 21:58

Manuel, boa noite.

A meu vr deveria solicitar um pesquisa para verificar se não foram entregues as declaraçõe de praxe post que não houve atividades correto?

Este seria o primeiro passo para saber em que situação encontra-se a empresa perante a SRF, devendo tal procedimento ser verificado também junto à Prefeitura.

Se não houve quaisquer movimentos, na SRF seria basicamente as declarações de inatividade.

Em relação à tributação desse tipo de empresas, seria, L.Presumido, ou L Real estou correto?

Pela atividade, confirmar através do CNAE se pode optar pelo SN neste link.

Mas sendo sócio residente no exterior, fica expressamente vedado ingresso em tal sistema, devendo como supõe, adotar regime Presumido ou Real.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade