x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.386

Fechamento DRE de uma entidade

Tais Lopes do Prado

Tais Lopes do Prado

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 16:32

Boa tarde, tudo bem?
Preciso saber no fechamento de DRE de uma Entidade, da qual o ano anterior foi finalizado com saldo final erroneamente a maior na conta banco.
Foi realizado o ajuste no inicio do ano subsequente.
No entanto é necessario apresentar em uma planilha desta DRE, onde o saldo inicial das minhas receitas é o saldo de disponibilidades do ano anterior, do qual esta incorreto, devo fazer ajuste neste valor, mesmo que o valor errado esteja nos livros?
Uma vez que nas minhas despesas lanço o saldo final da disponibilidade do ano vigente do qual ja esta corrigido.
Como devo proceder uma vez que a minha diferença é a mesma da diferença do saldo do banco do ano anterior?
No aguardo
Grata

Taís Lopes do Prado
GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 17:12

Boa Tarde

Bom sou Contador iniciante, nao sei e vc pode me ajudar e se nao me diga a quem me dirigir....

E o seguinte to fazendo contabilidade de uma entidade filantropica que recebeu de doação um certo valor, pois queria saber como faço os lançamentos desses valores com releção a entrada e saida haja em vista que nau to usando um aplicativo de contabilidade, ou se e necessario. Pois essa entidade vai pagar funcionario com RPA Recibo de Pagamento de Autonomo, com releção aos descontos e p quem devo pagar, tambem as notas de compras como devo lançar,. Pois se possivel me der essa força.

att

Genival Sousa Lopes
CRC 8978/0-MA

Tais Lopes do Prado

Tais Lopes do Prado

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 20:27

Ta vamos la.... é necessario contabilizar td, entidades é bem complexo, uma vez que essas doações provem de onde? ex: ajuda de goovernos e prefeituras devem ser lançadas separadamente identificando cada tiopo de doação, ex: doacao do governo cm base em lei tal, de eventos, de doaçoes expontaneas.... as saidas devem ter nota simmm, e serem lançadas cm provisoes e pagamentos, ja RPA, sao funcionarios fixos ou prestadores autonomos mesmo? pq se for fixo nao aconselho RPA, pois a frquencia destes pagamentos gera vinculo empregaticio, é um risco muito grande... dai pagara os descontos cm as respectivas guias ne. as notas em fornecerdores ou seviços... bom assim se precisar de mais detalhes passe caso a caso... q vou tentando ajudar
okkkk

att

Taís Lopes do Prado

Taís Lopes do Prado
GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 09:22

Olha esses funcionarios são temporarios e pagos mesmo com RPA, pois queria saber quanto deve descontar por exemplo de que ganha um salario minimo, p onde vai a quantia descontada. E so mais uma duvida, devo fazer a contabilidade como, ou seja: entreda e saida desta entidade, com aplicativo expecifico ou tem um jeito simplificado.
Quero se possivel o passo a passo.

Genival Sousa Lopes
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: