x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.014

Dúvida para fazer um lancto de uma Nota Fiscal -

Bruno Augusto Bittencourt

Bruno Augusto Bittencourt

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 12:06

Ok Robson , Agradeço !

Estou conciliando uma empresa do Simples de 2010, e quando fiz a integração da parte fiscal, me deparei com uma grande diferença de compra , e quando fui ver era esse CFOP . e por ser tratar de uma empresa Compra e Vende - Quadros Artisticos,fiquei em dúvida,
fui ver com o pessoal do fiscal ,eles não tem mais essa nota aqui na contabilidade, ou seja não tem como saber realmente oque foi comprado, por ser tratar de produtos do exterior eu posso fazer o lancto de Entrada como as outras compras ?

Robson José Nardelli

Robson José Nardelli

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 13:54

Olá Priscila,
Sem ter o documento fiscal é meio complicado, ainda mais se tratando de importação.
Aconselho você a solicitar, junto ao Fiscal de sua empresa para que providenciem esta nota ou uma cópia da 2ª via autenticada que assim teria valor fiscal.
Caso contrário fica meio arriscado fazer o lançamento ou aceitá-lo sem documento procedente.

Robson José Nardelli
Célia Cristina Angeli Custodio Takagui

Célia Cristina Angeli Custodio Takagui

Bronze DIVISÃO 1 , Contínuo
há 14 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 15:46

Olá é a primeira vez que entro no forum contabil para tira uma dúvida. A empresa aonde trabalho envio uma nota fiscal para conserto referente a 2 peças, sendo que só uma voltou do conserto e a outra peça a empresa vai reembolsar a minha empresa. A minha pergunta é a seguinte o que faço com este reembolso tenho que emitir outra nota fiscal, ou anotar que a peça vai ser reembosada o que faço....Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade