x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.795

Area Fiscal X Area Contabil

Marcos A. Canavezzi
Articulista

Marcos A. Canavezzi

Articulista , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 abril 2011 | 10:55

Heloise,

É dificil saber. Falando por mim apenas, comecei no departamento fiscal há quase 20 anos. Migrei para a área contábil e hoje além de contador sou perito também. Migrei por que os salários eram e são mais atrativos. O leque de possíbilidades de emprego também é bem maior. Isso para seguir carreira como contador, analista contábil etc. Mas o melhor mesmo é empreender, se tiver cacife para isto é claro. Tanto que na faculdade quando me formei a máxima entre os alunos era: "Escritório de contabilidade? Só se eu for o dono!". Isto para você ter uma idéia.

É possivé conciliar as duas áreas sim. Haja vista hoje em dia, as empresas não querem mais um analista fiscal, querem um contador com visão fiscal. Então as duas coisas andam juntas.

De um modo geral, ser contador significa ter emprego sempre, ganhando pouco ou muito. É uma das poucas profissões que com ou sem crise sempre há o que fazer e dadas as características desta profissão aprende-se muito.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade