x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 939

marcio rafael de souza

Marcio Rafael de Souza

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 10:58

Bom dia..

Uma pessoa me pediu para o contado emitir uma decore pra ele, ele é empregado ja com registro em carteira mas presta servico de administração do dinheiro de uma pessoa sem registro, eu posso pedir para o contador de escritorio emitir uma decore para esta pessoa?
Pois ele ganha Ex 2.000,00 reais por mes e ele esta fazendo um financiamento e precisa comprovaruma renda de 2.500,00 ele não pode pedir uma decore de 500,00 dai fecha o que ele precisa/

aguardo respostas com urgencia.
desde ja agradeço

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 13:03

Márcio, boa tarde.

Registro sem carteira na prática existe, mas por lei, é proibido.

Desta forma, profissional contábil não irá assumir o risco de declarar rendimento sem que para isto, o requerente tenha provas cabais da sua efetivação.

No meu ponto de vista, o decore poderia ser emitido caso o interessado pagasse a complementação do IR, intitulado mensalão, via darf.

Do contrário, a renda "fria" não daria suporte para gerar (tão importante) documento, o DECORE.

Pelo menos é assim que procedo.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade