x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 961

Aquisicao de creditos da divida Publica Externa

Nonemar Vicentin de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 16:09

Pessoal boa tarde!

Preciso com urgencia da ajuda de voces, pois preciso encerrar o balanco trimestral e nao sei como devo proceder.

Tenho um cliente que comprou creditos da divida publica externa no valor de R$ 1.000.000,00 que serao utilizados para a compensacao de impostos federais.

Ele vai pagar ao dono do credito R$ 200.000,00 que corresponde à 20% dos creditos adquiridos, esse pagamento esta sendo feito mensalmente via banco no valor de 20% dos creditos utilizados no mes, ou seja se ele compensar 10.000 de impostos e ele paga 2.000 para o dono do credito.

Minhas duvidas sao:

1 - A compra do credito seria uma receita? Seria certo eu debitar o Ativo e creditar a receita em 1.000.000?

2 - pelo pagamento do credito no valor de R$ 200.000 sei que tenho que lancar no passivo, mas e a contrapartida qual será? Uma vez que nao posso descontar do 1.000.000 pois ele utilizará todo esse valor.

Desde ja agradeco a ajuda.

Nonemar

Assist. Contabil
Americana/SP
Julio

Julio

Iniciante DIVISÃO 5 , Consultor(a) Negócios
há 14 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 19:54

Nao posso te ajudar, mas você saberia me informar com quem ele comprou esse crédito? Pois teria interesse em comprar os mesmos. Se puder me ajudar, fico agradecido.

Att,

Julio

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies